A imagem e o gesto : fotobiografia de Carlos Marighella by Vladimir Sacchetta

By Vladimir Sacchetta

Show description

Read Online or Download A imagem e o gesto : fotobiografia de Carlos Marighella PDF

Best nonfiction_7 books

Reconfigurable Distributed Control

Allotted keep an eye on structures supply some great benefits of regulate neighborhood to the method being managed whereas holding the convenience of keep an eye on at a unmarried centralised position. commonly any such procedure has concerned loads of hard-wiring and has been of so much use in basic terms in occasions the place flexibility isn't crucial.

Recent Trends in Nonlinear Analysis: Festschrift Dedicated to Alfonso Vignoli on the Occasion of His Sixtieth Birthday

The e-book features a number of 21 unique study papers which record on contemporary advancements in quite a few fields of nonlinear research. the gathering covers a wide number of subject matters starting from summary fields equivalent to algebraic topology, practical research, operator concept, spectral thought, research on manifolds, partial differential equations, boundary price difficulties, geometry of Banach areas, degree concept, variational calculus, and crucial equations, to extra application-oriented fields like keep watch over conception, numerical research, mathematical physics, mathematical economic system, and fiscal arithmetic.

Additional info for A imagem e o gesto : fotobiografia de Carlos Marighella

Sample text

49 ” “ O PAÍS DE UMA NOTA SÓ Não pretendo nada, nem flores, louvores, triunfos. Nada de nada. Somente um protesto, uma brecha no muro, e fazer ecoar, com voz surda que seja, e sem outro valor, o que se esconde no peito, no fundo da alma de milhões de sufocados. Algo por onde possa filtrar o pensamento, a idéia que puseram no cárcere. Fotografia do passaporte falso com que Marighella viajou para Cuba. É a sua última foto com vida conhecida. A passagem subiu, o leite acabou, a criança morreu, a carne sumiu, o IPM prendeu, o DOPS torturou, o deputado cedeu, a linha-dura vetou, a censura proibiu, o governo entregou, o desemprego cresceu, a carestia aumentou, o Nordeste encolheu, o país resvalou.

Em 1950, Getúlio Vargas volta à presidência pelo voto direto e o país vê crescer o movimento de massas. Marighella toma parte ativa nas lutas em defesa do monopólio estatal do petróleo e contra o envio de soldados brasileiros à Guerra da Coréia. Nessa fase, visita a União Soviética e a República Popular da China, proclamada por Mao Tsé-tung em outubro de 1949. No Brasil, os comunistas sofrem o impacto do XX Congresso do Partido Comunista da União Soviética, em 1956, com a divulgação das denúncias de Kruchev sobre os crimes de Stalin, morto três anos antes.

Um jogo de paciência, de decisão e de vontade. A persistência é a melhor qualidade do revolucionário. ) A guerra contra eles é longa e prolongada e não se baseia em combates decisivos, mas na paciência chinesa, na astúcia, na sagacidade, na malícia e no reconhecimento de que somos fracos e eles fortes. ” “Quem samba fica, quem não samba vai embora” (carta aos revolucionários de São Paulo, dezembro de 1968). A passeata dos Cem Mil, Rio de Janeiro, 25 de julho de 1968 53 A PARTIR DE 1966, articulam-se várias organizações clandestinas de combate à ditadura militar formadas por dissidentes e ex-militantes do PCB.

Download PDF sample

Rated 4.43 of 5 – based on 33 votes